Estudos Bíblicos

                      COMO SER EXTRAORDINÁRIO NUM MUNDO COMUM

29 Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
30 Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus.
31 Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (Atos c.4 v.29-31)

Deus está contando comigo e com você para influenciarmos esta geração, Deus nos escolheu para sermos extraordinários.

3 Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. (Isaias c.55 v.3)

Temos que largar pensamentos, influências, conceitos humanos (idéias e opiniões) e a religiosidade.

Quando queremos ver uma geração mudada, a primeira pessoa a mudar é quem?
É quem está querendo ser usado para a mudança.

O que aconteceu no dia de pentecostes?
1 Chegando o dia de Pentecoste, “estavam todos reunidos num só lugar”.
2 De repente veio do céu “um som”, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
3 E “viram” o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a “falar” noutras línguas, conforme o Espírito os "capacitava". (Atos c.2 v.1-3).

O Espírito Santo quer mudar o pensamento, influência e conceitos daquele que quer ser usado poderosamente por Deus.

Mas para isso acontecer o que temos que fazer?
Temos que sair do “natural”, comum e entrar no “sobrenatural”, incomum.

Vamos ler um comentário sobre Eliseu:
4 O rei estava conversando com Geazi, servo do homem de Deus, e disse: “Conte-me todos os prodígios que Eliseu tem feito”.
5 Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino, a própria mãe chegou para apresentar sua petição ao rei a fim de readquirir sua casa e sua propriedade. Geazi exclamou: “Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou”.
6 O rei pediu que ela contasse o ocorrido, e ela confirmou os fatos. Então ele designou um oficial para cuidar do caso dela e lhe ordenou: “Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje”. (2 Reis c.8 v.4-6)

O que a palavra prodígio significa?
Eventos extraordinários que causam espanto, coisa sobrenatural, milagre e maravilha.

Deus quer realizar prodígios através de nós, e as pessoas ficarão espantadas com o que Deus vai realizar através da sua vida.

Você precisa crer nisso, Deus vai te usar de tamanha maneira que você também se espantará.
Agora temos que deixar o Espírito Santo nos tomar da maneira que Ele quer; à vontade de Deus para mim e para você só se cumprirá se nós deixarmos o Espírito Santo mover a nossa vida.

Deus tem um desejo e um propósito para nós nesta geração e isso precisa ser cumprido, se não jamais conseguiremos influenciar alguém.

Existem três coisas que precisamos saber:
1º- Precisamos lutar contra os problemas.
2º- Precisamos aceitar os desafios.
3º- Fomos criados para vencer.

1. PRECISAMOS LUTAR CONTRA OS PROBLEMAS.
Precisamos enfrentar o inimigo como os homens do passado fizeram.

E como eles fizeram?
Sobrenaturalmente.

48 Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo.
49 Tirando uma pedra de seu alforje, arremessou-a com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão.
50 Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou. (1 Samuel c.17 v.48-50)

Davi venceu o inimigo sobrenaturalmente.

Se prepare para vencer, porque se você se prepara você vencerá.
3 Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
4 a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Romanos c.5 v.3-4)

Tem um ditado popular que diz “a esperança é a ultima que morre”.
As lutas servem para o crescimento espiritual, então aproveite esse momento, como lemos à tribulação produz perseverança, e a mesma produz uma caráter aprovado: 5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos c.5 v.5)

Davi era um homem de luta de guerra, Deus quer te ungir te fazer um homem, uma mulher de guerra para influenciar esta geração.
Deus quer fazer de você uma pessoa extraordinária, cheia do Espírito Santo que lute contra toda circunstância, porque somos mais que vencedores em Cristo.

Deus quer que você lute até o final, assim como fez Jacó só largou o anjo depois que recebeu a sua benção. (Gênesis c.32 v.28)

2. PRECISAMOS ACEITAR OS DESAFIOS.
Deus é um Deus de desafios e desafios são para edificação, crescimento e fortalecimento do ser humano.

Não fuja dos desafios, todas as vezes que você tem um desafio e foge dele é como se você tivesse dizendo o meu Deus não tem poder para me dar vitória, Deus permite os desafios para nos levar a uma experiência e um contato maior com Ele.

Só que nos desafios da nossa vida algo tem que ser produzido, você pode repara que (Romanos c.5 v.3-4) diz uma palavra que me chama muita atenção que é “produz”.

Eu faço uma pergunta a vocês o momento que vocês esta passado tem produzido algo na sua vida?
(X) Sim
(   ) Não

Se você respondeu sim diga o que tem produzido.
Fortalecimento espiritual, experiência, ajuda agente a discernir a luta e como reagir na luta.

Desafios servem para glorificar a Deus, Elias orou e o fogo caiu, Josué falou com o sol e o sol parou.

Vamos ver o que a bíblia diz sobre Elias e Josué:
16 Então Obadias dirigiu-se a Acabe, passou-lhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias.
17 Quando viu Elias, disse-lhe: “É você mesmo, perturbador de Israel?”
18 Não tenho perturbado Israel, Elias respondeu. Mas você e a família do seu pai têm. Vocês abandonaram os mandamentos do SENHOR e seguiram os baalins.
19 Agora convoque todo o povo de Israel para encontrar-se comigo no monte Carmelo. E traga os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem à mesa de Jezabel.
20 Acabe convocou então todo o Israel e reuniu os profetas no monte Carmelo.
21 Elias dirigiu-se ao povo e disse: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o SENHOR é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no”. O povo, porém, nada respondeu.
22 Disse então Elias: Eu sou o único que restou dos profetas do SENHOR, mas Baal tem quatrocentos e cinqüenta profetas.
23 Tragam dois novilhos. Escolham eles um, cortem-no em pedaços e o ponham sobre a lenha, mas não acendam fogo. Eu prepararei o outro novilho e o colocarei sobre a lenha, e também não acenderei fogo nela.
24 Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do SENHOR. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus. Então todo o povo disse: “O que você disse é bom”.
25 Elias disse aos profetas de Baal: “Escolham um dos novilhos e preparem-no primeiro, visto que vocês são tantos. Clamem pelo nome do seu deus, mas não acendam o fogo”.
26 Então pegaram o novilho que lhes foi dado e o prepararam. E clamaram pelo nome de Baal desde a manhã até o meio-dia. “Ó Baal, responde-nos!”, gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu.
27 Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. “Gritem mais alto!”, dizia, “já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado.”
28 Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem.
29 Passou o meio-dia, e eles continuaram profetizando em transe até a hora do sacrifício da tarde. Mas não houve resposta alguma; ninguém respondeu, ninguém deu atenção.
30 Então Elias disse a todo o povo: “Aproximem-se de mim”. O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.
31 Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do SENHOR tinha sido dirigida, dizendo-lhe: “Seu nome será Israel”.
32 Com as pedras construiu um altar em honra ao nome do SENHOR e cavou ao redor do altar uma valeta na qual poderiam ser semeadas duas medidas de sementes.
33 Depois arrumou a lenha, cortou o novilho em pedaços e o pôs sobre a lenha. Então lhes disse: “Encham de água quatro jarras grandes e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha”.
34 “Façam-no novamente”, disse, e eles o fizeram de novo. “Façam-no pela terceira vez”, ordenou, e eles o fizeram pela terceira vez.
35 A água escorria do altar, chegando a encher a valeta.
36 À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente do altar e orou: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua.
37 Responde-me, ó SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó SENHOR, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”.
38 Então o fogo do SENHOR caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.
39 Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: “O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!”
40 Então Elias ordenou-lhes: “Prendam os profetas de Baal. Não deixem nenhum escapar!” Eles os prenderam, e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou. (1 Reis c.18 v.16-40)


12 No dia em que o SENHOR entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao SENHOR, na presença de Israel: “Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!”
13 O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.
14 Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o SENHOR atendeu a um homem. Sem dúvida o SENHOR lutava por Israel! (Josué c.10 v.12-13)

3. FOMOS CRIADOS PARA VENCER.
4 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
5 Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
(1 João c.5 v.4,5)

Pra que o ser humano foi criado?
Adorar a Deus.

Só pra isso?
(   ) Sim
(X) Não

É ai onde muitos estão errando, não é que adorar a Deus esteja errado, mas não se resumi só adorar, nós fomos criados:
Para fazer história.
Para sermos campeões.
Para receber e liberar a unção.
Para sermos sobrenaturais.
Para fazer diferente.

O normal do crente é andar na dimensão do Espírito.

O que significa dimensão?
Medida, tamanho, grandeza e crescimento em qualquer sentido.

Quando andamos na dimensão do Espírito, estamos andando no sobrenatural, tudo pode acontecer.
Quando andamos na dimensão do Espírito transbordaremos para direita e para esquerda.

2 “Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.
3 Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. (Isaias c.54 v.2,3)

Não se esqueça, Deus criou você para ser uma pessoa extraordinária, andar no sobrenatural num mundo natural.

                                                                       Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário